25 jan

5 parques do Brasil que você precisa visitar!

Não há dúvidas de que o Brasil é repleto de paisagens maravilhosas em todas as suas regiões, não é mesmo? São tantas cachoeiras, praias, trilhas e florestas encantadoras que não dá pra negar que tem um pedacinho de natureza para todos os gostos em cada canto do país. Sabendo disso, nós separamos cinco parques que você precisa colocar na lista para suas próximas viagens, principalmente se você é daqueles que amam ecoturismo e apostam em destinos diferentes que sempre rendem uma bela experiência (além de ótimas fotos, claro!). Confira:

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (GO)

Reprodução: Site Thousand Wonders

Criado em 1961 no nordeste de Goiás, o parque é conhecido por sua vegetação única, centenas de nascentes, rochas com mais de um bilhão de anos e paisagens que irão te tirar o fôlego e reativar sua conexão com a natureza. A área é usada para pesquisas científicas, educação ambiental e a visitação pública. Para os visitantes, o parque oferece quatro trilhas diferentes, com a presença de fauna e flora de encher os olhos, além da possibilidade de tomar um refrescante banho de rio e cachoeira. Ficou interessado? Acesse o guia do visitante do parque para obter mais informações e planejar sua viagem!

Parque Estadual Serra do Mar (SP e RJ)

Reprodução: Wikimapia

Criado em 1977 e ampliado em 2010, o parque é tido como a maior unidade de conservação da Mata Atlântica, abrigando as florestas da Serra do Mar desde o Rio de Janeiro até o litoral sul de São Paulo, totalizando 332 mil hectares. A visita ao parque é, sem dúvidas, uma experiência única, contando com uma biodiversidade incrível. Lá é desenvolvido também um trabalho de proteção a espécies de aves e outros animais, muitos em ameaça de extinção, como onça-parda, muriqui, jaguatirica e a jacutinga. Mas quais atividades o parque oferece? Além das trilhas imperdíveis, incluindo as de bike, você pode fazer rafting, canoagem e apreciar as belíssimas cachoeiras, praias e rios. Quer planejar sua visita? Acesse o site para conhecer mais sobre o parque e conferir mais informações!

E vizinho ao PESM, está o Parque das Neblinas, reserva privada da Suzano que fazemos a gestão e onde há trilhas autoguiadas e monitoras por guias locais, canoagem no rio Itatinga, passeio e bike e área para camping. Para mais informações e agendamento, acesse nosso site!

Parque Nacional de São Joaquim (SC)

Reprodução: G1

Na ativa desde 1961 na região serrana de Santa Catarina, o Parque Nacional de São Joaquim promete te encantar com seu relevo tão singular, composto por rochas vulcânicas. E ainda deve fazer sucesso entre as pessoas que gostam de um friozinho, afinal as temperaturas podem chegar até -13°C.  O parque é muito importante também por proteger uma parte da Mata das Araucárias, Mata Atlântica e dos Campos de Altitude e Matinhas Nebulares. A fauna e flora podem ser apreciadas em meio às trilhas. Não dá para deixar de fora da sua lista, né? Então acesse o guia do visitante do parque para conhecer mais!

Parque Nacional de Anavilhanas (AM)

Reprodução: Guia Viajar Melhor

Que tal se permitir novas sensações com a bela vista do Rio Negro? Localizado na Região Norte, o Parque Nacional de Anavilhanas apresenta ilhas magníficas banhadas por águas negras que transmitem aquela tranquilidade que a gente precisa. Lá é o lugar perfeito para você se aproximar da natureza, podendo caminhar por diversas trilhas e praias paradisíacas, além de fazer passeio aquático bem gostoso e até contemplar botos vermelhos. Gostou do programa? Dê uma conferida no site para se apaixonar ainda mais!

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA)

Reprodução: G1

Estamos falando aqui de um dos pontos turísticos mais maravilhosos do nosso país! O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é o destino ideal para quem busca uma boa aventura na natureza. Não tem nada melhor do que caminhar pelas areias brancas da maior área de dunas do Brasil, depois se banhar em águas cristalinas e quem sabe até aproveitar para ver o pôr do sol. Acesse o site para saber mais!

Aproveite essas indicações para já ir programando suas férias ou os próximos feriados. Passar o tempo livre em meio à natureza traz um sentimento renovador que todos nós precisamos – e merecemos! Desfrute das maravilhas que nosso Brasil oferece… e tem dicas de outros destinos? Compartilhe aqui nos comentários! Boa viagem!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário