01 jul

Biblioteca em escola

Recebemos o relato da Marisa Gomes Guimarães Lopes, responsável pela biblioteca CESEC “Professora Vera Parentoni” que atende alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) dos anos finais do Ensino Fundamental e Médio. Conheça o trabalho desta biblioteca.

A biblioteca da escola CESEC “Professora Vera Parentoni”, funciona em turnos vespertino e noturno e possui um acervo literário rico onde os alunos realizam pesquisas, empréstimos de livros e participam de projetos de incentivo e a valorização da leitura e da escrita, sempre orientados pela educadora para ensino do uso da Biblioteca e dos professores orientadores de aprendizagem.

Realizamos projetos durante todo o ano:

Curta na Biblioteca: com objetivo de oportunizar a leitura, interpretação e escrita, abrindo mais espaço à informação, debates, formação de opinião e liberdade de expressão e de criação;

Leitura em minha casa: com objetivo de desenvolver no aluno a prática de leitura, informação e conhecimento.

No segundo semestre de 2014, realizaremos mais um projeto na biblioteca: Soletrando: com objetivo de ampliar o vocabulário dos alunos, desenvolvendo  a escrita e a criatividade e estimular a prática da leitura.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário