07 jan

Conheça o Parque das Neblinas!

O Parque das Neblinas (PN) é uma reserva privada de uso sustentável, onde são desenvolvidas atividades de visitação, pesquisa cientifica, educação socioambiental, manejo florestal e relacionamento comunitário. A gestão é feita pelo Instituto Ecofuturo, uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que tem a Suzano Papel e Celulose como sua principal mantenedora. O Ecofuturo realiza articulações entre a sociedade civil, o poder público e o setor privado buscando contribuir para a expansão da consciência socioambiental por meio do compartilhamento de conhecimentos e práticas de cuidado.

Localizado entre os municípios de Mogi das Cruzes e Bertioga, ao lado do Parque Estadual da Serra do Mar, em São Paulo, o PN é reconhecido pelo Programa Homem e Biosfera da UNESCO como posto avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica. 

Para quem tem interesse em conhecer o PN, há também atividades de lazer como trilhas, trilha de bike e canoagem. 

Confira o Descritivo de Atividades do Parque das Neblinas (disponível para download no link abaixoe agende a sua visita!


Download PDF

Comentários

  1. Boa tarde, desejo saber qual forma de pagamento para passeios e alimentação. Se existe a opção do visitante levar seu alimento e se ha hospedagem no local, caso sim, quais valores. Grata Cristiane

    1. Olá Cristiane,

      O Parque das Neblinas é uma reserva privada, gerida pelo Ecofuturo e toda a receita gerada com o a visitação é reinvestida na própria gestão da área, o que inclui o envolvimento de profissionais da comunidade local, além da ampliação de programas como o de educação socioambiental, desenvolvido com estudantes de escolas públicas da região. Há sim valores a serem pagos para entrar e visitar o local, pedimos para que envie suas dúvidas sobre o parque e como agendar sua visita pelo e-mail: parquedasneblinas@ecofuturo.org.br ou nos contate pelos telefones (11) 4724-0555 ou (11) 4724-0556.

      Um abraço! <3

    1. Olá, Sulamita! Ficamos felizes em saber que vocês querem aproveitar o dia com a família em nosso parque! Para tirar dúvidas sobre a estrutura do parque e agendar uma visita, entre em contato por e-mail parquedasneblinas@ecofuturo.org.br ou pelo telefone (11) 4724-0555 / (11) 4724-0556.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário