26 dez

E O MUNDO NÃO ACABOU!

 

Do alto de um mastro, um acrobata inspira e expira. Tenta se acalmar, sem sucesso. Ao fundo ele ouve seu nome, seguido de aplausos. Como num sonho, uma voz diz: “Respira devagar. Calma. Vai dar tudo certo”. É sua mãe e, naquele instante, ele tem cinco anos de novo e se vê, pela primeira vez, numa bicicleta sem rodinhas. Com um pé no pedal e outro no chão, ele inspira e expira. “E se eu não conseguir? E se eu cair?”, pensa. A dez metros dali, a mãe sorri e diz: “Vem!”. Ele inspira, tira o pé do chão e vai. E cai.
 
De volta ao mastro, os aplausos diminuem como uma música que acaba. “E se eu não conseguir? E se eu cair?” Com uma mão no trapézio e outra na corda de segurança, ele inspira e expira. Os tambores rufam. E param. É o sinal. Ele põe as duas mãos no trapézio e vai. Liberdade. É isso o que ele sente no segundo mais demorado de sua vida. Mais aplausos. Com cuidado, ele coloca os dois joelhos sobre o trapézio e solta as mãos. Silêncio. Ele tem certeza que vai cair de novo. Desta vez, duas mãos fortes se encontram com as suas e o colocam em segurança no mastro do outro lado do picadeiro. Mais aplausos e a luz se apaga. E ele lembra da sua mãe: “Eu não disse que ia dar tudo certo?”
 
A vida pulsa com força, mas é delicada e precisa de cuidados constantes. É necessária muita atenção para não escorregar e cair. Mas a gente escorrega e cai. E segue aprendendo a não cair, ou a cair e machucar menos. E segue aprendendo a ser gente na vida. Sendo cuidado, aprendemos a ser cuidador e cuidar.
 
Nós, aqui no Ecofuturo, agradecemos a você que duvida, teme, mas segue em frente na arte de fazer a vida coincidir com as nossas melhores ideais de vida, de mundo! Duvidar, ousar, persistir, cair, levantar, cuidar, ajudar, amar, acolher, compartilhar, aprender…. Agradecemos por compartilhar suas histórias e nos tornar ainda mais convictos de que a humanidade se constrói no um a um, no dia a dia, nas pequenas coisas, no nosso pedaço de mundo. E que todos temos, sim, a ver com tudo.
 
Que 2013 seja o ano em que você reconfirme que a vida “é bonita, é bonita e é bonita”. Conte com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário