29 maio

Quatro novas Bibliotecas Comunitárias no Maranhão!

Com investimento da Suzano Papel e Celulose, nossa mantenedora, vamos implantar, este ano, quatro novas Bibliotecas Comunitárias Ecofuturo nos municípios de Açailândia, Buriticupu, Sítio Novo e Urbano Santos, no Maranhão.

O projeto faz parte de um acordo firmado entre a empresa e o governo do Estado e contempla a construção de escolas no âmbito do Programa Escola Digna, iniciativa da Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc-MA) que tem como objetivo promover a substituição de unidades em condições consideradas precárias.

 Os espaços destinados às bibliotecas abertas à comunidade receberão acervos com novos livros de literatura selecionados por especialistas, mobiliário e equipamentos eletrônicos e de informática. Haverá capacitações gratuitas sobre gestão de biblioteca e promoção de leitura para professores da rede de ensino dos municípios que integram o projeto, além de oficina sobre gestão e sustentabilidade para representantes do Poder Público local.

“A Suzano tem como prática estreitar relações com as comunidades das regiões onde atua, a partir de ações que promovam o desenvolvimento socioeconômico. Por meio do Ecofuturo, buscamos estimular a leitura, despertar a consciência socioambiental e contribuir para a construção de um mundo mais sustentável”, afirma Marcela Porto, superintendente do Instituto Ecofuturo.

Além de mantenedora, a Suzano é nossa parceira no projeto Biblioteca Comunitária Ecofuturo desde o início, em 1999. Das nossas 107 unidades implantadas em 12 estados, a empresa patrocinou 60, sendo seis no Maranhão. Outros 14 patrocinadores já participaram da iniciativa.

Comentários

  1. Parabéns pelo projeto. Tenho esperança de conseguir uma biblioteca para o Bairro onde trabalho, aliás, já comecei a “plantar algumas sementes”. Vou acompanhar o trabalho de vocês com muito carinho.

  2. Parabéns pela projeto, nós alunos do IFMA campus maracanã estamos com o projeto Bibliotecas Comunitárias, que visa implantação de bibliotecas comunitárias em comunidades remanescentes de quilombo, as primeira comunidades as ser contemplada serão Itamataiua e Canelatiua ambas em Alcântara. nas redes sociais intagram biblioteca_comunitária_

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário