10 maio

Conselho do FSC visita o Parque das Neblinas  

Recebemos no Parque das Neblinas, reserva de uso sustentável da Suzano Papel e Celulose que fazemos gestão, membros do Conselho Diretor do FSC (Forest Stewardship Council), organização internacional independente que atua na certificação e promoção do manejo florestal responsável. Na visita, estiveram presentes representantes de nove países: Alemanha, Brasil, Canadá, Equador, Estados Unidos, Holanda, Malásia, Suécia e Uruguai.

Na área, localizada em Mogi das Cruzes e Bertioga, os conselheiros conheceram o trabalho de restauração e conservação da Mata Atlântica que desenvolvemos, considerado modelo por organizações ambientais nacionais e internacionais. Para Mauro Armelin, diretor executivo no Amigos da Terra, o trabalho desenvolvido no Parque é fundamental não apenas a para a região, mas para todo o Brasil. “Com esta visita podemos ver que o Ecofuturo está desenvolvendo uma tecnologia que vai ajudar a recuperar os 12 milhões de hectares que o Brasil colocou em suas metas de recuperação para o acordo climático. O que tem sido feito no Parque das Neblinas é importante para todo o País, tanto para a segurança hídrica, quanto para a recuperação da biodiversidade”, comenta.

Vale ressaltar que boa parte da Mata Atlântica do local foi altamente impactada pela produção de carvão nas décadas de 40 e 50. Hoje, dos 6 mil hectares de nossa reserva, 5 mil encontram-se em processo de restauração e mais de 1.200 espécies da biodiversidade já foram identificadas no Parque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário