24 fev

Escolas públicas do interior de São Paulo recebem o projeto Biblioteca Comunitária

Com investimento da CPFL Energia, por meio de recursos do subcrédito social do BNDES, o Ecofuturo está implantando três novas Bibliotecas Comunitárias em Bebedouro, Campinas e Marília, cidades do interior de São Paulo.

Como etapas de processo de implantação, já foram assinados os termos de parcerias com o poder público local, que garante a sustentabilidade das unidades após inauguradas, incluindo a contratação dos profissionais que atuarão nas unidades, e selecionadas as escolas municipais que receberão as bibliotecas: a EMEF Nelson Gabaldi, em Marília, a EMEF Oziel Alves Pereira, em Campinas, e a EMEB João Pereira Pinho, em Bebedouro.

A definição desses locais envolveu a realização de um diagnóstico, que incluiu visitas técnicas e levantamento de dados secundários. O objetivo foi identificar não apenas os projetos de promoção de leitura já desenvolvidos nas regiões, mas também as necessidades das escolas para tratamento de acervo e organização de espaços de leitura, dados sobre a educação municipal e outras informações relacionadas que serão utilizadas como base para avaliar o impacto das novas Bibliotecas Comunitárias.

A inauguração das três unidades está prevista para o segundo semestre e, por ano, cerca de 10 mil pessoas devem frequentar os espaços.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário