09 out

Motivos para ler para uma criança

Ler, desde a primeira infância, abre as portas para o conhecimento, estimula a criatividade e promove o despertar da consciência!

Por isso mesmo, em 12 de outubro, celebramos o Dia Nacional da Leitura, data instituída por iniciativa do Instituto Ecofuturo que coincide, não por acaso, com o Dia das Crianças: incentive e acompanhe os pequenos no mundo dos livros… Dê leitura de presente!

Veja no vídeo alguns dos motivos pelos quais é tão importante incentivar a leitura desde a infância:

 

Comentários

  1. A Ecofuturo esta de parabéns!!
    Gostaria muito de saber como posso conseguir livros para desenvolver um projeto de leitura com crianças, nas comunidades mais carentes onde moro, por favor me ajudem,sonho em poder despertar gosto pela leitura de forma ludica junto a essas crianças.
    Sou Jeane ,tenho 39 anos sou Assistente Social e moro em Arapiraca- Alagoas
    Aguardo breve retorno

    1. Olá, Jeane! O Instituto Ecofuturo é uma organização sem fins lucrativos, criada e mantida pela Suzano Papel e Celulose. Atuamos desde 1999 nas áreas de educação e meio ambiente, desenvolvendo projetos a fim de contribuir com o despertar da consciência socioambiental, conservação da biodiversidade e promoção de leitura e de bibliotecas. Todos os nossos projetos são realizados com financiamento da iniciativa privada ou pública, por isso não dispomos de recursos próprios ou acervo de livros para doação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário