Plano de manejo do parque natural municipal Francisco Affonso de Mello – parte I

O Plano de Manejo do Parque Natural Municipal Francisco Affonso de Mello, localizado em Mogi das Cruzes/SP, é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente de Mogi das Cruzes e o Instituto Ecofuturo.

O documento é o instrumento de gestão mais importante de uma unidade de conservação. Nele são incluídas todas as informações relevantes que caracterizam a unidade (espécies de fauna e flora, relevo, clima, hidrografia, trilhas e atrativos) e definidas as diretrizes para a proteção e manejo de seus recursos naturais e patrimônios histórico-culturais.

O Plano apresenta à sociedade propostas para implantação e desenvolvimento de ações de educação ambiental, visitação, pesquisa e proteção. Também propõe a criação do “Mosaico de Unidades de Conservação da Serra de Itapeti” que visa garantir o planejamento e gestão integrada das unidades de conservação e áreas naturais, públicas e privadas, integrando o conjunto paisagístico da Serra e sua conexão com o alto curso do rio Tietê.


Download PDF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário