06 nov

Programa de Visitação do Parque das Neblinas

O Parque das Neblinas, gerido pelo Instituto Ecofuturo, é um Posto Avançado da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo, contíguo ao núcleo Bertioga do Parque Estadual Serra do Mar (PESM). Está localizado no alto da Serra do Mar e possui estreita relação com o distrito de Taiaçupeba, área de manancial responsável por parte do abastecimento do sistema Alto Tietê e maior distrito de Mogi das Cruzes (SP), com aproximadamente 8 mil habitantes.

O Parque traz consigo a proposta de gestão por meio do desenvolvimento de tecnologias socioambientais, e o relacionamento com a população do entorno permeia todos os seus programas. Essa inserção da comunidade pode ser percebida no Programa de Visitação, que tem como premissa o engajamento da mão de obra local e a geração de renda para o entorno.

Escolas e empresas são os públicos mais significativos dentre as mais de 26 mil pessoas que já passaram pelo Parque das Neblinas. Sua infraestrutura conta com um centro de visitantes equipado com auditório, uma área de alimentação onde é possível degustar pratos com sabores da Mata Atlântica.             

Dentre as atividades oferecidas ao visitante estão caminhada monitorada nas trilhas, canoagem, vivência com a natureza, expedição científica, oficinas de meio ambiente e observação de orquídeas.

 

Comentários

  1. Olá, boa tarde

    Vimos a reportagem que a TV tribuna exibiu sobre o parque das neblinas, canoagem, trilhas, etc…e toda a estrutura de comida e acomodação existente e gostamos muito. Não sabiamos que tão perto de Santos existia algo mais voltado pra natureza como é o parque.
    Gostaria de saber como funciona o esquema de visitas, acomodações, comida, e as atividades.

    Como fazemos pra reservar? Quais as disponibilidades de datas, etc..? e valores / formas de pagamento? Gostariamos de mais informações, por favor.

    Aguardo retorno
    Temos bastante interesse

    Muito obrigado
    Leandro

  2. Gostaria de receber o que temos para visitar. Todas as trilhas e distâncias com grau de dificuldade. Já fui visitar o Parque, mas foi durante a semana e só tinha eu e o meu marido. Ficamos somente na Sede. Hoje assistindo Antena Paulista, além do que já pedi acima os valores de todas as formas de visitas. Explico porque. Tenho um circulo de amizades diversificado, com deficiência física, outros com pequeno poder aquisitivo, outros idosos e lógico com crianças: os netos!! Gostei muito de ver o que vi, apesar de só aos redores da Sede, e quando gosto faço propaganda ou monto um grupinho e levo comigo!! Agradeço desde já a atenção que receberei.

  3. Escrevi o comentário acima e enviei sem reler!! Então, hoje assistindo à Antena Paulista, lembrei do Parque e fiquei com vontade de conhecer tudo. Além do que pedi acima gostaria de saber os valores para cada forma de passeio no parque!! Esclareci um pouquinho!! rsrsrs

  4. Boa tarde!
    Gostaria de saber sobre o pacote de visitas: café da manhã, caiaque e almoço. Quais os dias/horários e valores.Tem local para campamento ai?
    Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário