Visitação

A visitação do Parque das Neblinas tem foco na sensibilização ambiental, proporciona um ambiente de contato direto com a Mata Atlântica e oferece aos visitantes opções de atividades que dão a oportunidade de refletir sobre a importância deste bioma, além de um dia agradável, com a possibilidade de degustar receitas preparadas com frutos nativos.

O atendimento no Parque é realizado por uma equipe de monitores ambientais que, a cada dia, aprimora seus conhecimentos por meio da troca de experiências entre os saberes tradicionais e acadêmicos, cursos e vivências na floresta. Venha nos conhecer – mas lembre-se: as visitas devem ser agendadas com antecedência.

TRILHAS

Caminhe pelas trilhas autoguiadas do Parque das Neblinas. O sistema de sinalização permite interação com o ambiente natural de forma segura durante todo o percurso. São 5 trajetos, que variam de 30 minutos a 4 horas. Entre os atrativos, estão o rio Itatinga, passarelas suspensas e vestígios de animais silvestres da Mata Atlântica. Outra opção é fazer as trilhas conduzidas por monitores ambientais locais. A programação é personalizada de acordo com o perfil do grupo que, no roteiro, pode incluir a Trilha do Mirante, com 11km (ida e volta) e uma linda vista para o litoral de Bertioga.

CAMPING

Uma área agradável para acampar em meio à floresta, com módulos que proporcionam contato com a natureza, mas sem perder a privacidade. A estrutura foi desenvolvida para que sua operação seja de baixo impacto ambiental.

CANOAGEM

Sobre o cristalino Itatinga, a canoagem é uma experiência única para contemplar a belíssima natureza ao redor. O acesso aos caiaques é feito por trilha e, durante o trajeto, você pode observar a floresta que compõe a margem do rio.

CICLOTURISMO

O circuito de 10km percorre trechos de antigas estradas localizadas às margens do rio Itatinga e dá acesso a uma linda cachoeira.

GASTRONOMIA

A alimentação no Parque das Neblinas tem um toque muito especial. O cardápio, desenvolvido por uma empresa da comunidade local, inclui receitas com ingredientes nativos da Mata Atlântica, como cambuci e frutos da palmeira juçara.