21 out

Quando o caminho vale mais do que a chegada

O trajeto, o processo é tão importante quanto o resultado. Como diz o poeta, não há caminho, o caminho se faz ao caminhar.  Na segunda-feira, Dia do Professor, encerraram-se as inscrições para o 3o Prêmio Ecofuturo de Educação para Sustentabilidade. Ao todo, foram inscritos 306 projetos de 25 Estados Brasileiros, entre os participantes educadores de organizações sociais, penitenciárias, fundações e Centros de Referencia da Assistência Social, e professores de todos os níveis de ensino. O resultado será anunciado em dezembro.
 
Aos professores e educadores que estão participando, agradecemos imensamente a confiança por compartilhar suas ideias e caminhar ao nosso lado. Sabemos que escrever é um ato de amor. Logo, inscrever-se foi um ato de compartilhar esse amor para encontrar companhias de jornadas. É quando colocamos à prova tudo aquilo que acreditamos ser o melhor para a nossa comunidade, para a nossa história, hoje.
 
Àqueles que não puderam participar, a nossa conversa continua. Como dissemos, o processo é tão importante quanto o resultado. Vamos continuar postando informações sobre educação para sustentabilidade aqui no blog e nas nossas redes sociais. Os nossos materiais disponíveis na Biblioteca Virtual também vão além do 3o. Prêmio. Pertencem ao pra sempre. Baixe, leia, você vai ver que pode aproveitar muito os conteúdos que organizamos especialmente para prosear com você. E fica a torcida para a sua participação na próxima edição.
 
Até breve! Deixamos você, caminhante, na companhia de um verso que integra a obra do poeta Antonio Machado:
 
"Caminhante, as tuas pegadas
São o caminho e nada mais;
Caminhante não há caminho,
O caminho faz-se ao andar.
 
Ao andar faz-se o caminho
E ao olhar-se para atrás,
Vê-se a senda que jamais,
Se há de voltar a pisar.
Caminhante, não há caminho,
Somente sulcos no mar"
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário