05 fev

Quando o curso de biblioteconomia se encontra com a comunidade

Recife vai de vento em popa e muito… BLA – Bibliotecas: Leitura e Aprendizado, um coletivo composto por cinco estudantes e uma professora do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal de Pernambuco. A ideia se desenhou a partir de um projeto de extensão com o objetivo de inserir estudantes de Biblioteconomia no contexto de bibliotecas comunitárias da Região Metropolitana do Recife. Desse modo, a teoria adquirida na Universidade ganhava corpo no contato direto com a comunidade, resultando em uma atuação colaborativa e crítica na organização do acervo e promoção de leitura. As metodologias, desenvolvidas coletivamente nas comunidades de Poço da Panela e Alto José Bonifácio (Amigos da Leitura) há um ano, serão estendidas a outras bibliotecas comunitárias da cidade em 2013.

Abaixo, em vídeo produzido pela própria BLA, você confere essa iniciativa formidável em que funcionários de biblioteca aparecem como multiplicadores e fomentadores de uma cultura leitora, muito além de meros gestores da informação.

 

EQUIPE:

EDILENE SILVA – Professora do Departamento de Ciência da Informação da UFPE e coordenadora do Projeto Requalificação das Bibliotecas Comunitárias Poço da Panela e Amigos da Leitura.

Facebook: https://www.facebook.com/edilene.silvaufpe

E-mail: dilemabr@gmail.com

 

E as alunas de Biblioteconomia:

 

ANA CAROLINA SOBRAL

CAROLINE SOARES

JULIANA ALBUQUERQUE

LETICIA COIMBRA

MICAELLE VERISSIMO

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário