Resumo do Plano de Manejo – RPPN Botujuru

A RPPN Botujuru – Serra do Itapety pertence a SPLF Investimentos e Participações LTDA e foi criada devido à importância socioambiental e histórica da Fazenda Rodeio, em Mogi das Cruzes, na Serra do Itapeti. A reserva, de caráter perpétuo, protege importantes remanescentes de mata atlântica numa área de, aproximadamente, 4 milhões de metros quadrados.

A RPPN foi reconhecida oficialmente pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SMA) por meio da Resolução nº 78 de 30 de setembro de 2014 e, no dia 4 de novembro de 2015, teve seu Plano de Manejo aprovado junto à Fundação Florestal/SMA, pela portaria FF/DE nº 184/2015. A elaboração do Plano, coordenado pelo Instituto Ecofuturo, envolveu mais de 30 especialistas e apresentou um estudo completo da área, além de um planejamento das ações para os próximos anos.

Apresentamos, com esta publicação, um resumo do Plano de Manejo da RPPN Botujuru – Serra do Itapety, para fortalecer esforços na recuperação e uso sustentável dos recursos naturais, para compartilhar as principais informações sobre a área, sua importância para a região, para a sociedade e para a conservação da biodiversidade.


Download PDF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário