14 jan

Você, partícula de Deus

Toca o despertador. Vai trabalhar. Almoça. Volta para o trabalho. Arruma a casa. Cuida dos filhos, das plantas, dos cachorros ou dos gatos. Faz o jantar. Toma a banho. Dorme. Toca o despertador. Vai trabalhar… E assim cinco vezes por semana durante todo o ano.
 
Mas uma descoberta que mudou os rumos da ciência em 2012 pode ser uma inspiração para um ano novo, numa época em que todos fazem planos para mudar a vida, a própria e a do mundo todo.
 
De forma muito simplista, o Bóson de Higgs é uma partícula que existia na teoria, mas só no ano passado foi comprovada a sua existência empiricamente. Com o apelido de “Partícula de Deus”, ela promove uma desaceleração das outras partículas. Essa desaceleração permite que essas outras partículas se encontrem, interajam, se unam, formem massa, átomos e a vida. Sem eles, seria como num liquidificador. Tudo se movendo à velocidade da luz, sem a possibilidade de união e criação de qualquer coisa. De átomo à planeta.
 
Em 2013, desacelere. Promova a união.  Interaja. Cuide e deixe-se cuidar. Dê origem à vida. À sua, a dos seus novos projetos, a da sua comunidade e do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário