12 fev

Volta às aulas

Começa o ano e com ele os preparativos para a volta às aulas… Projetos pedagógicos, preparo das estratégias e metodologias, lista de materiais, livros… uma infinidade de itens que precisam ser organizados antes da turma estar de volta à escola.

Passada esta fase, chega a hora de começar a discutir, refletir e agir a partir dos temas propostos e apresentados. Para ajudar os professores nos desafios diários da aprendizagem, preparamos algumas dicas de acesso a materiais referenciais sobre leitura, escrita e educação socioambiental, para que esse início de ano seja acolhedor e cheio de conhecimento.

Confira nossas sugestões:

A importância da consciência socioambiental

Que tal começar o ano com novas experimentações fora da sala de aula? Assista a vídeo oficina “Atividades em áreas naturais” e saiba sobre a importância de praticá-las, e quais as vantagens para o educador e o aluno: http://www.ecofuturo.org.br/video-oficina-educacao-socioambiental-i-atividades-em-areas-naturais

 

Para ler mais e melhor

Aproveite o início do ano e programe visitas na biblioteca da escola para aproximar os alunos dos livros e leituras. Neste livro, uma série de dicas e boas práticas de leitura em bibliotecas: http://www.ecofuturo.org.br/boas-praticas-de-leitura-em-bibliotecas-comunitarias-ler-e-preciso

Escrita com gosto e competência

Ofereça uma caprichada seleção de trechos de escritores que falam sobre o ato de escrever – afinal, quem poderia dizer melhor do que eles?

O Caderno de orientações para o professor é um material que ajuda a criar um clima de muita conversa gostosa e produtiva na sala de aula, muitas trocas de opiniões, momentos de descontração e participação.
Escrever com gosto, liberdade e espontaneidade é uma conquista diária.

http://www.ecofuturo.org.br/caderno-do-professor-orientacoes-para-a-escrita

Esperamos, amigo professor, que você tenha boas ideias e elas virem ações incríveis neste Brasil afora.

Você também encontra outros materiais em nossa Biblioteca Virtual.  Entre, ela é sua!

Abraços da nossa equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário