Atividades em Áreas Naturais

Destinado a educadores em geral – o que inclui todo adulto que ensina por suas atitudes – este eBook oferece um farto material de reflexões sobre vivências com a natureza, espaços educadores ao ar livre e traz uma série de sugestões de atividades para que o contato direto, sensível e livre com a natureza seja parte do nosso processo de desenvolvimento.

A autora descreve sobre os processos experimentais, o aprendizado sequencial nas vivências com a natureza, espaços educadores, transversalidade em espaços ao ar livre e traz uma série de sugestões de atividades que foram classificadas pelo nível de intimidade que o educador percebe que tem com a natureza, desde bem simples, para quem nunca se deitou em um gramado, até de atividades mais complexas a serem praticadas em bosques e florestas.


Download PDF

Comentários

  1. Ola, bom dia!

    Gostaria de saber se consigo obter a obra na versao impressa e original. Em situação positiva, como devo proceder?

    Grato

    1. Olá, Ivana! O Instituto Ecofuturo é uma organização sem fins lucrativos, criada e mantida pela Suzano. Atuamos desde 1999 nas áreas de educação e meio ambiente, desenvolvendo projetos a fim de contribuir com o despertar da consciência socioambiental, conservação da biodiversidade e promoção de leitura e de bibliotecas. Todos os nossos projetos são realizados com financiamento da iniciativa privada ou pública, por isso não dispomos de recursos próprios ou acervo de livros para doação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário