Sobre o Eco

O Instituto Ecofuturo contribui para transformar a sociedade por meio da conservação ambiental e promoção de leitura. Entre as principais iniciativas estão o projeto Biblioteca Comunitária Ecofuturo, com a implantação de mais de 100 bibliotecas no País, e a gestão do Parque das Neblinas, onde são desenvolvidas atividades de educação ambiental, pesquisa científica, ecoturismo, manejo e restauração florestal, e participação comunitária. Organização sem fins lucrativos, fundada em 1999 e mantida pela Suzano, o Instituto atua como articulador entre sociedade civil, poder público e o setor privado

 

FORMANDO LEITORES DE MUNDO

Livros são um passo importante para o desenvolvimento do nosso pensamento e da nossa leitura de mundo. Mais do que entender textos, aprendemos a entender contextos, observar lugares, cores, texturas e conhecer histórias que, muitas vezes, são contadas por meio de um toque, de um cheiro, de um sabor ou de um som. O mundo se manifesta de várias maneiras, e certas leituras só podem ser feitas através dos sentidos. É assim que aprendemos a nos comunicar com a natureza.

O Instituto Ecofuturo investe na formação de leitores e na conservação de áreas naturais, integrando livros, pessoas e natureza. Assim, leva esse ambiente de harmonia para a vida, para a imaginação e para o futuro de cada criança e da sociedade, aprendendo e ensinando a verdadeira leitura do mundo: a leitura da vida.