Educação e natureza: inspirações e práticas na comunidade escolar

O programa de educação ambiental, Meu Ambiente, teve sua primeira edição online, com o objetivo de promover a valorização da natureza como espaço educador mesmo nos contextos de aprendizagem a distância.

Você pode conferir o resultado do trabalho neste e-book, que compartilha iniciativas desenvolvidas pelos educadores participantes da formação. O livro reúne todos os projetos produzidos neste ano.


Download PDF

Comentários

  1. Identificar situações que causam danos a ecologia: poluição, desmatamento, queimadas, extinção dos animais e outros.
    – Levantar alguns aspectos ecológicos referentes à água, o ar e o solo;
    – Atuar para que a Educação Ambiental faça parte do cotidiano da escola e da comunidade;
    – Coletar dados a respeito do ambiente em que vivemos;
    – Observar os danos causados pelas queimadas e desmatamentos;
    – Trabalhar o respeito com a natureza e consequentemente consigo mesmo.

  2. Só gratidão a tudo belíssimo trabalho, todos de Parabéns só agradeço a oportunidade de estar com vcs e aprender a fazer um projeto sobre o meio ambiente e saber da importância que a natureza nós mostra e que pode fazer um ótimo trabalho .Espero ter outra oportunidade em elabora outros projetos e mostra a importância de cuidar da natureza como ela é rica em tantas coisas boas.

  3. Parabéns Karina,sempre produzindo algo de bom. 👏👏👏👏Continue com seus projetos pois certamente irá abençoar alguém.É assim que se iniciam bons projetos ,em momentos dificeis soluções surgem divinamente!Parabens!!!!!

  4. Amei esta proposta de trabalho, Karina!!! Em um ano tão atípico como este, é emocionante ver o empenho e a dedicação de tantos profissionais unidos para realizar um projeto tão significativo assim! Parabéns!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário