01.11.2022

Parque das Neblinas será campo de estudo sobre o impacto da natureza em nosso bem-estar

O Parque das Neblinas, reserva ambiental da Suzano gerida pelo Instituto Ecofuturo, será um dos campos da pesquisa “Um Tempo com e-Natureza”, que irá analisar como o contato com a natureza pode gerar benefícios para a saúde, bem-estar e qualidade de vida. O estudo é desenvolvido pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein (IIEP) com apoio da Fundação Grupo Boticário, e foi um dos vencedores do concurso “Teia de Soluções”, da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, em 2020.   

Os pesquisadores estarão no Parque nos dias 5, 6, 19 e 20 de novembro, e pessoas acima de 18 anos poderão participar do estudo. Para isso, os participantes irão realizar atividades na reserva e, posteriormente, deverão responder a questionários. 

“Este é um estudo pioneiro no país e abre possibilidades de muitas pesquisas, tendo em vista que temos uma biodiversidade incrível e muitos biomas. Precisamos conhecer melhor como a relação ser humano-natureza pode promover o bem-estar humano e a conservação”, afirma Lis Leão, pesquisadora do Einstein e coordenadora do projeto.  Para participar, entre em contato pelo e-mail: parquedasneblinas@ecofuturo.org.br.