Pra que serve a literatura?

Você sabe pra que serve a literatura? Como brincar de ler com seus filhos, netos, sobrinhos…? O que ler para bebes? Como realizar leituras públicas em parques, escolas, bibliotecas…?

Já faz alguns anos que o Instituto Ecofuturo, propõe e implementa iniciativas para reforçar e facilitar a leitura de literatura por toda parte. A leitura compartilhada, o acesso à leitura, a leitura em voz alta, a leitura como direito, a escrita para virar leitura.

Daí convidamos 9 educadores e pesquisadores para escrever o que descobriram e desenvolveram a partir de sua área de estudo e atuação, e também em sua vida pessoal com relação a esta pergunta: “Por que é importante ler literatura desde a primeira infância?”.

Descubra as respostas no livro que traz autores como: Ana Maria Machado, Betty Mindlin, Elizabeth D'Angelo Serra, Lucila Pastorello, Luiz Percival Leme Britto, Maria Betânia Ferreira, Nilma Lacerda, Paulo Bloise e Yves de La Taille. 

Para Ler: acesse o PDF.

Para ouvir: versão em áudiolivro descritivo que foi elaborado para o acesso de pessoas com deficiência visual ou baixa visão.


Download PDF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário