04 maio

Tour virtual no Parque das Neblinas

Está com saudade do contato com a natureza? A gente preparou um tour virtual pelo Parque das Neblinas. Assim, você aproveita para conhecer a reserva nesse momento de isolamento social, sem sair de casa! Através de vídeos em Realidade Virtual, 360º, é possível “caminhar” por trilhas em meio à Mata Atlântica, observando a biodiversidade, como palmeiras-juçara, andar por passarelas suspensas e conhecer uma cachoeira. Você pode também contemplar o mirante, dar uma volta pelo centro de visitantes, e até experimentar a canoagem no rio Itatinga.

No canal também há vídeos que mostram os animais que habitam (ou transitam) pela reserva, como a onça-parda, a anta e o veado. São flagras registrados pelas câmeras trap – armadilhas fotográficas –  instaladas na área. E para curtir uma boa sinfonia, há playlists com sons de aves e de outros animais do Parque e da RPPN Botujuru, outra reserva também gerenciada pelo Ecofuturo.

Com 7 mil hectares de Mata Atlântica em diferentes estágios de regeneração, o Parque das Neblinas é uma reserva ambiental da Suzano gerida pelo Ecofuturo, e está localizado em Mogi das Cruzes e Bertioga. No Parque são desenvolvidas atividades de ecoturismo, educação ambiental, pesquisa científica, manejo e restauração florestal, e participação comunitária.

Mais de 50 mil pessoas já visitaram o local, que está temporariamente fechado, devido à pandemia do coronavírus. Para mais informações, entre em contato através do email: parquedasneblinas@ecofuturo.org.br.

Para assistir todos os vídeos do Instituto Ecofuturo, acesse: https://www.youtube.com/institutoecofuturo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário