Fomentando a importância e os benefícios do contato das pessoas com a natureza, o Parque das Neblinas, reserva ambiental da Suzano gerida pelo Instituto Ecofuturo, preparou uma programação especial para o mês de junho e julho. Os visitantes poderão aproveitar o clima mais frio com opções gastronômicas inspiradas nas festas juninas e desfrutar de uma vivência imersiva em meio à Mata Atlântica, com estrutura completa de camping e atividades de ecoturismo.
O Parque das Neblinas, localizado nos municípios Mogi das Cruzes e Bertioga (SP), conta com uma área de 7 mil hectares de Mata Atlântica e oferece diversas atividades voltadas à sensibilização ambiental e ao contato direto com a floresta nativa. Toda a experiência é acompanhada de uma culinária que valoriza ingredientes da biodiversidade local, como cambuci e juçara.
Durante o inverno, o restaurante Gaia Café e Restaurante servirá um cardápio especial com pratos típicos das festas juninas para café da manhã, almoço e jantar. Entre as opções estão caldos quentes, bolo de milho, curau, doce de abóbora, arroz doce e outras delícias que remetem à tradição e ao aconchego dessa época do ano — tudo com um toque regional. Os itens estão sujeitos à disponibilidade no dia da visita.
Para quem deseja prolongar a estadia, o Parque oferece um camping estruturado com capacidade para até 20 pessoas, dividido em oito módulos individuais para barracas. A área conta com estrutura para banho quente, espaço para preparo de refeições em fogão à lenha e um local especialmente preparado para aproveitar a noite em volta da fogueira.
A experiência pode ser complementada com trilhas monitoradas ou autoguiadas, cicloturismo e canoagem — atividades que incentivam a conexão com a natureza e proporcionam momentos únicos de reflexão e lazer.
Para visitar o Parque é necessário agendar com antecedência ao menos uma atividade – e os valores das atividades variam entre $50 a $125, podendo incluir a alimentação do Gaia Café e Restaurante na visitação. Para mais informações ou agendamentos, acesse https://www.parquedasneblinas.org.br/.