Educando na Natureza

O Ecofuturo realiza iniciativas voltadas à Educação Ambiental, incluindo o programa Meu Ambiente com escolas públicas do entorno do Parque das Neblinas, em São Paulo, que tem como proposta apresentar a natureza como espaço educador.

Para além das fronteiras do Parque e do nosso programa, queremos inspirar e promover a vivência em ambientes naturais. Acreditamos que o contato direto com a natureza é transformador e que os espaços naturais possuem vocação sensibilizadora e, mais do que isso, educadora.

Vivenciar a natureza contribui para o desenvolvimento físico, mental e emocional, além de promover a valorização das relações. A natureza nos inspira, ainda, a participar de forma mais ativa de processos de transformação para construirmos, juntos, um mundo mais sustentável.

Acesse a publicação Educando na Natureza no PDF abaixo e inspire-se com a gente!


Download PDF

Comentários

  1. Parabéns pelo trabalho.
    Sou coordenadora pedagógica na primeira infância e levantamos a bandeira do direito das crianças a conhecer a natureza e brincar em ambientes naturais.
    Márcia quisselaro

    1. Agradecemos o reconhecimento e a mensagem, Márcia! É muito importante para nós realizar iniciativas voltadas à Educação Ambiental!

  2. Quero parabenizar o ecofuturo e agradecer a oportunidade de download desta publicação. Havendo outras, também vamos querer, viu?
    Temos um Ponto de Leitura, no Rio de Janeiro, cidade de Maricá (http://tracasdobem.blogspot.com) com uma Biblioteca Comunitária e alguns Projetos para crianças e jovens. Tais publicações são de muito valor. Parabéns pela beleza da publicação. Gratas.
    Maria Regina Moura e Patrícia Custódio

    1. Olá, Regina! No nosso canal do youtube, você pode acessar vídeos sobre o Meu Ambiente, programa de Educação Ambiental que desenvolvemos no Parque das Neblinas, em São Paulo https://www.youtube.com/watch?v=nssZU336UGo&list=PLOFFN0FCBM5lf0ZAhhZ0Z40DGLhOuaSve
      Nós também deixamos disponíveis nossas publicações para download no link: http://www.ecofuturo.org.br/biblioteca-virtual/
      Esperamos que esses conteúdos contribuam com o seu projeto e inspire ainda mais ideias! 😊

  3. Achei o material excelente. Sou professora da Escola Municipal Tia Ercilia em Canta, Roraima, nossa luta constante é pela Educação Ambiental, para vivermos em paz

  4. Muito bom material didático. Sou engenheiro mecânico e atualmente estou com mestrado na área de Energia e Sustentabilidade em andamento. Gostaria de receber mais material desse mesmo conteúdo e, até mesmo ter a oportunidade de visitar essa reserva. Trabalho como professor de mecânica e, se for possível, gostaria de estender tais conhecimentos aos meus alunos e, se os mesmos também podem visita-los. Agradeço antecipadamente ao retorno de minhas dúvidas.

    1. Olá, Almir! Nós deixamos disponíveis nossas publicações para download no link: http://www.ecofuturo.org.br/biblioteca-virtual/
      Para visitar o Parque das Neblinas entre em contato no e-mail parquedasneblinas@ecofuturo.org.br ou pelos telefones (11) 4724-0555 e (11) 4724-0556. Todas as visitas devem ser previamente agendadas. Para mais informações sobre as atividades no Parque, acesse: http://www.ecofuturo.org.br/wp-content/uploads/2018/03/Descritivo-Parque-das-Neblinas_2018-1.pdf. 😊

  5. Adorei sou educadora na educação infantil e agora na ambiental vou querer aplicar com participantes kids, nas trilhas, aulas workshops que aplicar.

    1. Muito legal, Vera! A natureza nos inspira, ainda, a participar de forma mais ativa de processos de transformação para construirmos, juntos, um mundo mais sustentável. 😉

  6. Sou professora alfabetizadora do 3º Ano de Ensino Fundamental I na EE Arthur Guimarães, Diretoria Centro. Vou trabalhar este livros com os meus alunos, assim que voltar das férias em 1 de agosto. Edição primorosa: qualidade visual e textual!

  7. Muito interessante este livro. Interessei-me por fazer o download pois sou professora e sempre temos feito trabalhos de conscientização para que o futuro nos seja mais ameno em se tratando de natureza.

  8. Olá Suzano Celulose!!
    Bom dia!!

    Achei o máximo o livro, trabalhei com vocês aqui em Belo Horizonte e hoje sou professora de meio ambiente , e gostaria muito de saber se vocês podem doar para a escola que trabalho o livro Educando na Natureza .Nossa escola é municipal e este livro vai fazer a diferença para as crianças, se caso tiver como a quantidade é 30 livros. Vou ficar muito feliz e as crianças vão amar. São crianças de baixa renda e nem sempre tem oportunidade de ter acesso pelo computador para baixar o livro.

    Desde ja agradeço o carinho.

    Att.
    Giovanna Angela
    Prof. Meio Ambiente

    Endereço : Rua Alair Marques Rodrigues 860
    Bairro Santa Amélia
    Cep: 31560-220
    Belo Horizonte -MG

  9. Quer aprender mais e mais para trazer para sala de aula o desejo de preservação tão importante para a futura geração.

    1. Olá, Silvana! No nosso canal do youtube, você pode acessar vídeos sobre o Meu Ambiente, programa de Educação Ambiental que desenvolvemos no Parque das Neblinas, em São Paulo https://www.youtube.com/watch?v=nssZU336UGo&list=PLOFFN0FCBM5lf0ZAhhZ0Z40DGLhOuaSve
      Nós também deixamos disponíveis nossas publicações para download no link: http://www.ecofuturo.org.br/biblioteca-virtual/
      Esperamos que esses conteúdos contribuam com o seu projeto e inspire ainda mais ideias. 😊

  10. Quero aprender mais e mais para trazer para sala de aula o desejo de preservação tão importante para a futura geração. Pois quando nos afetamos, aprendemos e assim sendo nos envolvemos no processo que passa a ter significado para nós!

    1. Excelente iniciativa, Silvana! A natureza nos inspira, ainda, a participar de forma mais ativa de processos de transformação para construirmos, juntos, um mundo mais sustentável. 😉

  11. Livro maravilhoso! Extremamente útil nesses brutos tempos! Somente a reconexão com a natureza é capaz de nos humanizar.
    Obrigada por compartilhar!
    Abraços,
    Amanda

    1. Que bom que gostou, Amanda! Vivenciar a natureza contribui para o desenvolvimento físico, mental e emocional, além de promover a valorização das relações. Agradecemos a visita. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário