Diário do Leitor

O Diário do Leitor tem como objetivo registrar os livros lidos pelos usuários da biblioteca, bem como serve de indicador de leitura para outros usuários. Ele deve ficar na biblioteca para que os leitores possam conferir as dicas de leituras dos colegas, inclusive sua opinião sobre a obra. Esta é uma forma de incentivar e fomentar o hábito de ler.


Download PDF

Comentários

  1. Essa proposta é extremamente significativa, em razão de contribuir para a formação de leitores, já que de uma forma bem descontraída leva o sujeito a se interessar pela leitura. A meu ver, a cobrança de leitura acaba destruindo com o leitor em formação e o mais interessante disso é que esse “Diário do Leitor” respeita a opinião que o leitor tem da leitura.

    1. Olá, Maria. Agradecemos a mensagem! Ficamos felizes em saber que gostou do nosso post. Também acreditamos no poder da leitura na vida de uma pessoa. Um abraço.

  2. Bom dia! Sou Bibliotecário do Colégio da Imaculada Conceição e da UFPE; e achei muito bom, interessante e significativo esse projeto de vocês. Esse ano estou implementando na minha biblioteca o diário do leitor. Já faço um trabalho relacionado a leitura todas as sexta-feira que é o “Dicas de Leituras”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário