22 ago

Parque das Neblinas

Parceria do Parque das Neblinas com a Prefeitura de Mogi das Cruzes (SP), por meio da Secretaria Municipal de Educação, proporcionou no primeiro semestre de 2012 a visita gratuita de 389 alunos de 16 escolas públicas. Este é o Programa de Educação Ambiental Escolar, realizado pelo Instituto Ecofuturo desde 2011, que promove o contato de alunos e professores com a Mata Atlântica. São realizadas atividades de vivência com a natureza nas trilhas, nos rios e na alimentação, que conta com deliciosas receitas especialmente preparadas com frutos nativos.
 

Em junho, o Parque das Neblinas foi até as escolas do distrito de Taiaçupeba, realizando ação de sensibilização para a conservação da biodiversidade. Com foco no muriqui – maior primata das Américas e espécie ameaçada de extinção – e contando com a participação voluntária de nove monitores ambientais do distrito, 314 alunos da Escola Municipal Cecília de Souza Lima e 61 crianças da Creche Municipal ganharam pequenos muriquis de algodão orgânico, vivenciaram e trocaram informações sobre a importância da conservação na região.

 

 

Comentários

  1. Bom dia eu quero agendar um visita no parque para o dia 27/02/2017 eu mais umas 10 a 12 pessoas somos moradores de Taiaçupeba.

  2. Olá, já fui ao parque para fazer uma visita tecnica, mas gostaria de fazer uma visita com a mina familia, qual o minimo de pessoas para poder fazer uma visita? como funcionam os pacotes?

  3. BOM DIA
    GOSTARIA DE AGRADECER A VCS TODOS PELO PASSEIO QUE FIZ COM MINHA FAMILIA ONTEM DIA 12/02
    ATENDIMENTO O MELHOR POSSIVEL, TODOS EDUCADOS E MUITO ATENCIOSOS AMAMOS CONHECER O LUGAR
    SÓ A AGUA QUE É MUITO GELADA RSRSRSR
    PARABENS PELO SERVIÇO PRESTADO

  4. Olá. Gostaria de ir num domingo deste mês com minha familia. Eu, meu marido, minha mãe e meus filhos de 11 e 3 anos. Gostaria de saber o que temos aí para fazer, se paga pra entrar, se tem restaurante, se a gente pode levar as coisas…enfim…é que nunca fui e não sei como funciona. Obrigada

  5. Gostaria de visitat o parquet com meu marido, minha mae (89) e prima (74), alguns sobrinhos.
    Poderiamos vir qualquer dia? ou so no finaisl de semana?
    Precisa incomendar o almoco, ou qual e ao sistema?
    Tem um passeio a pe, tranquilo de umas meai horas pra um caminhada facil?
    Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário