A biodiversidade no Parque das Neblinas

O Ecofuturo reuniu informações e curiosidades sobre a fauna e a flora da reserva na cartilha “A biodiversidade no Parque das Neblinas”. São mais de 1.250 espécies identificadas, sendo 23 ameaçadas de extinção. Os registros são fruto de aproximadamente 60 pesquisas realizadas na área.

O livro passa brevemente pela história do Parque e explica a importância da conservação do rio Itatinga – para a biodiversidade e para abastecer a hidrelétrica que fornece cerca de 70% da energia do porto de Santos.

A publicação apresenta as características das espécies de forma simples e leve, com objetivo de compartilhar conhecimento e auxiliar na educação ambiental. Além disso, há informações sobre três novas espécies identificadas e uma espécie de peixe que não era encontrada desde o início do século passado.

Faça o download da obra e saiba mais sobre a biodiversidade da Mata Atlântica conservada no Parque das Neblinas:


Download PDF

Comentários

  1. Gostei muito do livre sobre o Parque das Neblinas.
    Obrigado pela iniciativa ambiental conservar é uma
    necessidade para nossa existência. Grato.
    Ambienta e Geógrafo
    Roque

    1. Ficamos muito felizes em participar de momentos tão especiais como esse! Construir um olhar mais cuidadoso em relação ao meio ambiente e a escolha por ações mais sustentáveis é muito importante. Agradecemos o carinho e o reconhecimento. Um abraço.

  2. Ja fui 3 vezes no parque das neblinas. Nunca me canso. Adoro a natureza e a biodversidade. Quando sinto o cheiro da mata úmida me esqueço de todos os problemas. E a comida, os sucos, o pasteuzinho com recheio de taioba, a cachacinha de cambuçi, os sucos; tudo muito deliciosos. Acho que vale muito a pena. O acolhimento é muito bom. Quero voltar outras vezes. Obrigada a todos.

  3. Maravilhoso trabalho. Pena que é virtual… amo livros e natureza. Usarei para ensinar as crianças. Temos que preservar o que ainda resta com trabalhos produtivos, como esse. Agradeço.

    1. Proporcionar aos participantes momentos de reflexão e desenvolvimento da consciência socioambiental é essencial, Cindy! Agradecemos o reconhecimento.

    1. Olá, Fernanda! Que bacana que tem interesse em saber mais sobre a fauna e a flora do Brasil. Para ter acesso ao conteúdo basta fazer o download da obra ao final do nosso posts, clicando na opção ‘ Download PDF ‘. Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário