Leitura em números

O compêndio “Leitura em números” é um levantamento intenso de todos os dados disponíveis em pesquisas nacionais e internacionais sobre o hábito de leitura do brasileiro, produzido no âmbito do Acordo de Cooperação Técnica celebrado entre o Instituto Ecofuturo e a Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE).

Sua estrutura foi pensada para direcionar o usuário em todas as grandes questões sobre a temática da leitura no Brasil, facilitando a navegabilidade entre os temas. Caso o usuário tenha um questionamento específico, recomenda-se que busque direto no tema relacionado; para aqueles que desejam uma visão geral recomenda-se passear na sequencia dos temas. O objetivo é contribuir com a identificação de fragilidades e oportunidades no processo de desenvolvimento da leitura ao seu redor ou no âmbito do seu trabalho.

Organização: Andrezza Rosalém, da Estudos e Oportunidades, sob a coordenação de Ricardo Paes de Barros, pesquisador do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) e atual secretário da SAE.


Download PDF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário